Oláááááááá Divas e Divos do meu s2 !!!


Hoje o Sempre Diva vem com uma postagem muito importante para todas as mulheres do Brasil e do Mundo: A Prevenção Conta o Câncer de Mama – Outubro Rosa.

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo! Se detectado e tratado com rapidez existem grandes chances de sucesso com o tratamento.
O Outubro Rosa é uma campanha mundial voltada para a conscientização desse assunto importantíssimo para principalmente nós, mulheres.



O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Outubro Rosa no Brasil:


A campanha internacional, que chegou ao Brasil em 2008, vai iluminar de rosa uma série de monumentos nacionais como o Congresso Nacional e o Cristo Redentor, chamando a atenção para a prevenção contra o câncer. Veja as iniciativas que vão acontecer no Brasil e participe!


A campanha, que chegou ao Brasil em 2008 por iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), visa divulgar a importância da prevenção do câncer de mama através de diversas iniciativas.

No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres - são mais de 57 mil novos casos estimados no Brasil para 2014. A idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos. O diagnóstico precoce da doença é o primeiro e mais importante passo para a cura. 
Se tocar é preciso, principalmente se você tem histórico na família e se esta com mais de 35 anos, porém, infelizmente ninguém esta 100% livre, é preciso estar de olho. Ok?!


Apoie essa Campanha


Beijão meus amores e até a próxima!

Fontes:
http://www.amucc.com.br/
http://mdemulher.abril.com.br/


Acompanhe o Sempre Diva nas redes sociais:

2 Comentários

  1. Muito bom o post conscientizando as mulheres a fazer o auto exame.. o parque Ibirapuera em SP fica lindo, com uma roda gigante e palestras ♥

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Carol, toda mulher ela deve sempre conhecer bem o seu corpo e ficar atentar a qualquer mudança significativa. Como tem escrito no texto é o câncer que mais atinge as mulheres no Brasil.

      Então vamos nos cuidar melhor, ne?!

      Bjãooo minha linda

      Excluir