Oláááááááá Divas e Divos do meu s2 !!!

Hoje vim trazer dicas de decoração de unhas que promete bombar e já é a tendência para 2016... E quem está trazendo essa moda para o Brasil, é ninguém mais, ninguém menos que a linda Giovanna Antonelli.








Para quem ainda não teve oportunidade de ver, Giovanna está vivendo a vilã Atena, em “A Regra do Jogo”, e para compor sua personagem, ela aderiu à nail art geométrica, que já promete virar um hit.
Desde o primeiro capítulo de A Regra do Jogo, o figurino da vilã foi um dos assuntos mais que além de chamar a atenção por seu cabelo, peças de grife e acessórios chamativos, enfim, está matando de inveja a mulherada que quer ter “ontem” suas unhas pra lá de charmosas, decoradas à lá francesinha, porém, mais moderna, com contraste de cores e desenhos geométricos, chamada Negative Space.
Em entrevista ao Gshow, Gilvete Santos, responsável pela caracterização do elenco, diz que todo o figurino da personagem está interligado. A assimetria presente nas vestimentas de Atena influenciou no corte de cabelo, no formato dos acessórios e, é claro, no esmalte das unhas. "Eu, junto com a Marie (Salles, figurinista da novela), idealizamos como seria o estilo da personagem. Nós trabalhamos em conjunto. A caracterização tem sempre que acompanhar o figurino", conta a caracterizadora.





O que chama mais a atenção é o formato geométrico e não convencional da pintura das unhas. Gil conta que a técnica se chama "negative space" (em português, espaço negativo), que significa deixar uma parte sem pintar ou colocar apenas base: "A ideia inicial era alternar as cores dos esmaltes entre as unhas, uma com desenho em branco, outra, em preto. Mas a Giovanna sugeriu pintar todas com preto, mudando apenas a forma geométrica de uma pra outra".

Gil também revela que a inspiração para implementar o nail art nas unhas da atriz veio de fora do país: "Eu pesquiso coisas novas o tempo todo. Esse estilo, eu vi em um desfile de moda em Milão. É tendência para 2016". E para quem quer fazer por conta própria em casa, a caracterizadora dá a dica: "Basta cortar um pouco o pincel do esmalte, de modo que ele fique mais fino e dê mais precisão no traço. Quem tiver dificuldade de fazer à mão livre, pode utilizar fita durex para delimitar o formato que preferir".



Para fazer, basta deixar alguma parte da unha sem pintar e usar formatos geométricos na cor que preferir para completar.

No caso da Gio Antonelli ela usou esmalte preto fosco, mas aí fica a critério do gosto de cada um, vejamos alguns modelos:













E então menina... tá esperando o que para entrar na tendência? Vocês podem usar a criatividade e abusar nas cores... Divirtam-se!!!

É isso aí amores, se gostaram da postagem, sintam-se a vontade para comentar e compartilhar com seus amigos. Quem não gostou me diga no que posso melhorar...

Beijos e até a próxima =*

Fonte de Pesquisa:
sitedebelezaemoda.com
gshow.globo.com


Acompanhe o Sempre Diva nas redes sociais:

4 Comentários

  1. Ela é linda né e sempre que faz novela é inspiração para unhas.. adorei as decorações

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade a Gio arrasa em tudo o que faz, linda... poderosa, Diva!!!!

      Excluir
  2. Eu acho lindo unhas decoradas , só nn consigo fazer kkk .
    http://www.blogdarosita.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorar unha é questão de paciência e jeitinho, vai treinando que você consegue, pelo menos o básico como eu ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir