Olááááá amores!!! O inverno está chegando. Aqui no Brasil ele tem início no dia 21 de junho de 2015 e acaba no dia 23 de setembro de 2015, dando início à primavera. Aqui em Pernambuco, diferentemente da região sul e sudeste que são mais afetadas com características típicas do inverno, as temperaturas são mais equilibradas, e dificilmente variam. As temperaturas mais baixas são no Sertão (22°C) e no Agreste Pernambucano (20°C).·.


Então com a partida do verão, daremos início ao inverno e suas novas tendências para 2015.
Por isso reserve um espaço na sua necessarie, pra receber os queridinhos do inverno 2015: Os Batons Escuros  – Dark Lips.



Batons Roxos (em seus vários tons) As variedades do Batom Roxo vão do mais clarinho e delicado ao mais escuro e pesado. “Desde escuros aos azulados, vinho intenso e aqueles bem fechados, chamados de berinjela (quase preto) serão os principais.
Tons nude e vermelhos são sempre clássicos, além de serem uma boa pedida para variar com as cores mais fortes”, explica a maquiadora Cibelie Trindade, do Salão Pietro Trindade.


A tendência da próxima estação, sem sombras de dúvidas, é a boca dramática. Batons em cores fortes farão a diferença nos rostos femininos, dando muita identidade às mulheres. Nesse caso, os olhos devem ser mais leves para não sobrecarregar. O delineador e a máscara para cílios são os companheiros perfeitos para uma boca marcada.



Porém se a sua intenção é uma maquiagem bem marcada aposte nos tons mais escuros, como preto, cinza escuro e marrom fechado.



No inverno, batons com efeito matte [opaco] são sempre a melhor pedida.
Mas fique atento: Como a pele dos lábios é mais fina e sensível, no inverno, por causa do frio, ela pode rachar, ficar com aspecto - e sensação - de queimada e borda avermelhada. Para evitar - ou resolver - o problema, o primeiro passo é beber dois litros de água por dia. E tão importante quanto é prestar atenção no batom que se usa. Se a boca estiver nessa situação, a mulher não pode nem pensar em usar batom matte (sem brilho). Mas, como um lábio sem cor não completa o make, a dica é apostar em produtos que hidratam e colorem. Nesse caso, uma manteiga de cacau pode ser uma ótima opção. Tem também os batons que tem em sua composição Aloe vera, filtro solar e vitaminas C e E ajudam a proteger os lábios do ressecamento. E se o produto tiver na fórmula retinol (vitamina A), melhor ainda.

Os tons mais escuros de batom, no entanto, exigem alguns cuidados especiais na hora da aplicação. Assim como o batom vermelho, para garantir um acabamento impecável, vale apostar em um lápis de contorno primeiro, preenchendo os lábios.

Vamos conferir algumas opções:






























E é isso, espero que tenham gostado!
Se gostou ou quer deixar sua opinião para melhoria, sintam-se a vontade!

BIGbjus =*


Fontes de pesquisa:
- Atl Girls
- Tudo sobre Make
- Tempo de Mulher
- Caras On Line
- Calendarr

4 Comentários

  1. Amoo batons escuros são perfeitos tanto que no meu blog
    eu fiz um tutorial de lips preto rs
    bjnss amei o post

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha flor :D

      vou dar uma passada no seu pra conferir !
      BIGbjuu

      Excluir
  2. AMEI esta tendencia, tenho um batom vinho e é xodó!
    Quase Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses batons nos deixam um luxo, né verdade? eu adoroooo fazer maquiagem marcada, fica TOP.


      BIGbjuuuus

      Excluir